6 Curiosidades sobre o mundo da Calistenia
1 - Música e Calistenia
Muitas pessoas tem uma playlist preparada para os treinos e edição dos próprios vídeos!
A proposta inicial da Calistenia também contava com o ritmo de notas musicais. É claro que não eletrônica, trap, hip hop como usamos hoje em dia. Mas a ideia era combinar os exercícios com a música para marcar o ritmo!
2 - Garotinho forte!
Giuliano Stroe, começou a treinar com 2 anos de idade. Aos 6 anos ele quebrou o recorde mundial fazendo 20 flexões a 90 graus (Sem deixar que os pés tocassem o chão). Atualmente ele tem 12 anos e continua treinando com seu irmão Cláudio Stroe de 10 anos.
3 - Argolas
O atleta soviético Albert Azaryan foi criador de um dos movimentos mais difíceis, o Cristo (ou Cruz). Na década de 50 ele executava a melhor rotina nas argolas e venceu duas olimpíadas. Sua estática na execução do movimento era considerada perfeita.
4 - Flexão - Push up
Flexão de braço é um exercício básico e muito executado nos treinos de Calistenia. Porém o que muitos não sabem é que mudar a posição das mãos e braços pode trabalhar músculos diferentes. Por exemplo, fazer flexão com os braços mais próximos se torna um ótimo exercício para os tríceps. Com os braços mais abertos, um pouco além da largura dos ombros, adiciona mais carga ao peitoral e ombros.
5 - Vladimir Sadkov
A família de Vladimir era muito pobre e sem ter condições de pagar uma academia de esportes, seu pai começou a treiná-lo na rua quando ele tinha 5 anos de idade. A principio Vladimir não queria treinar, mas seu pai prometia que apos o treino ele poderia jogar video game.
6 - Hannibal
A lenda Hannibal for king Se chama Hannibal Tyron Lanham, um dos maiores ícones no mundo do Street Workout chegou a viver num abrigo para sem teto. Ele treina há cerca de 20 anos e ministra workshops sobre o esporte.